>Caixinha de promessas

>Garanto que alguém já teve contato com as chamadas “Caixinhas de Promessas”, que eram bem comuns antigamente entre os cristãos.  É literalmente uma caixinha aonde são colocados centenas de versículos bíblicos que contenham alguma promessa ou ‘verdade’ animadora.
Muitos cristãos, apesar de não usar a caixinha, são versões vivas da mesma. Para cada situação, tem um ótimo versículo bíblico (geralmente fora do contexto devido).
Além dos versículos para o “bem”, esse pessoal tem na munição versículos que estão na linha do do “homem do saco” (não o Papai Noel ou o Collor), prometendo vingança e destruição para quem não concordar com eles.

É comum receber por email aqueles “power-points” animadores que tentam ajudar as pessoas com problemas (ou seja, todas).

Resolvi compilar uma dessas mensagens, sobre o poder da oração, levando em conta o código de defesa do consumidor, para evitar que seja considerada uma propaganda enganosa.
A mensagem está em inglês, propositadamente para parodiar as propagandas americanas e seus ‘disclaimers’ , usados para evitar ações legais de consumidores descontentes.

Anúncios

Sobre Sergio Paulo Sider

Electronic Enginner, Microcontroller & Web-programming
Esse post foi publicado em advertising, disclaimer, prayer, religion. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s